Templates by BIGtheme NET

Vinho uma bebida para todas as horas

O Vinho é a bebida mais antiga do mundo, símbolo do romantismo e do bom gosto a mesa.

Sempre escolhida em momentos especiais, a bebida ganhou status, tornou-se nobre e virou objeto de desejo e ostentação para muitos. Apesar de tudo isto a maioria das pessoas ainda tem grandes dificuldades para escolher e adequá-lo as diversas situações em que pode ser consumido.

Quem nunca parou em uma adega tentando identificar qual vinho seria o melhor para a ocasião? Pensando nisso o Boemius resolveu procurar especialistas no assunto, para responder a dúvida de muitos.

Muitas pessoas escolhem uma garrafa de vinho porque são atraídas pela forma moderna das garrafas ou pelo design irresistível dos rótulos e/ou logotipos e não há nada de errado nisso, aliás esse é mesmo o objetivo das empresas – levar as pessoas a comprarem! Claro que pode acertar em cheio e encontrar um verdadeiro néctar dos deuses ou então a “embalagem” pode ganhar ao conteúdo. Para principiantes, é uma boa maneira de iniciar a sua carreira de conhecer vinhos, mas existem ainda outras dicas para fazer dessas primeiras escolhas, escolhas acertadas!
Segue algumas dicas essenciais para que você escolha vinhos correto para cada ocasião.

A primeira dica é não se deixar enganar por garrafas inovadoras e rótulos super estilosos. Quando se trata de vinhos, o ditado de que não se deve julgar o livro pela capa (neste caso o vinho pela embalagem), deve ser levado a sério.

Outra dica é a combinação mais do que conhecida de vinho tinto com carnes vermelhas e branco com carnes brancas. A uva vermelha acentua o sabor das carnes vermelhas, já a uva branca é mais delicada e combina com carnes suaves.
O vinho branco também é muito recomendado para o consumo junto a doces. Um bom vinho branco é capaz de tornar qualquer sobremesa muito mais prazerosa.

O teor alcoólico do vinho também é muito importante na escolha. Vinhos de alto teor alcoólico são mais encorpados e além de colocarem o consumidor em risco de embriaguez, podem estragar o sabor de pratos mais suaves.
Já os vinhos com menor teor alcoólico são mais leves e suaves, e garantem uma combinação perfeita com pratos suaves e também doces.

Outra dica importante, especial para os vinhos brancos, é olhar o líquido contra a luz. Caso esteja com um tom muito acastanhado é sinal de que o vinho encontra-se oxidado (isto ocorre pelo contato com o ar), e deve ser rejeitado.

A dica final é confiar no seu paladar. Prove os vinhos com calma, tentando sentir os sabores que compõem a bebida, e escolha por aqueles que mais te agrade.

Aproveite as sugestões dos Sommeliers (profissional especializado, encarregado em conhecer os vinhos). Conte para eles os vinhos que lhe agradaram, eles lhe indicarão outros no mesmo estilo.

Lembre-se: O melhor vinho para alguém pode não ser bom para você. Encontre o seu!

Deixar um Comentário:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful